22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Manutenção emergencial na rede de água afeta abastecimento em bairros

A Sanepar informou que o conserto emergencial, que ocorre entre as ruas Guaíra e Celmira Garcia Costa em Guarapuava, afetou o abastecimento

Desligamento de energia pode comprometer abastecimento de água (Foto: Reprodução/Freepik)

O fornecimento deve voltar ao normal no início da noite de hoje (23) (Foto: Reprodução/Freepik)

A assessoria de comunicação da Sanepar informou que hoje (23) ocorre

Um conserto emergencial nessa quinta (23), na rede de abastecimento de água de Guarapuava, afeta o abastecimento em alguns bairros da cidade. Conforme a Sanepar, as atividades ocorrem no cruzamento das ruas Guaíra e Celmira Garcia Costa. Por isso, pode ocorrer baixa pressão ou desabastecimento temporário em alguns bairros.

Entre eles, Tancredo Neves, Boqueirão, Planalto, Vila Bela. E ainda Jardim Yansem, Continental, Vila Operária, Jardim Carvalho, Condomínio Vittace. Além do Núcleo Copersul, Jardim Brasília e DIG II (próximo à Polijuta). Além disso, a previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade a partir do início da noite, de forma gradual.

Assim, a orientação é priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal, sem desperdícios. Atividades que demandam grande volume de água devem ser adiadas. Vale lembrar que só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

De acordo com a Sanepar, o Serviço de Atendimento ao Cliente é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número da matrícula. Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo