Da Redação
Depois da Mattel com as novas Barbies de medidas mais largas e diferentes tons de pele, chegou a vez da Lego entrar para a lista das marcas que buscam a representatividade. Em uma feira de brinquedos na Alemanha, a marca apresentou seu primeiro boneco cadeirante e que, mudando algumas peças, também pode se transformar em uma mulher ou um idoso. O bonequinho vem ainda acompanhado de um cão, que faz parte do kit Fun in the Park, da linha Lego City.
O movimento Toy Like Me incentiva as empresas e os pais a fazerem pequenas adaptações nos bonecos e bonecas dos seus filhos, adicionando óculos, aparelho auditivo, bastão para deficiente visual, entre outros. Segundo o movimento, hoje são mais de 93 milhões de crianças no mundo com algum tipo de deficiência. De acordo com a ativista Rebecca Atkinson, que lidera o grupo #ToyLikeMe, a iniciativa da Lego é importantíssima para acabar com a marginalização cultural. "Vai falar alto para as crianças, com deficiência ou não, de todo o mundo”, acrescentou.