Nesta segunda (18) e na terça (19), as sessões da Câmara de Vereadores de Guarapuava, terão a condução do vice-presidente Marcelinho (DEM). Isso porque o titular, João Napoleão se recupera em casa de um AVC hemorrágico, sofrido no domingo (11). Ele também passa por tratamento contra um câncer. Entretanto, segundo a Assessoria de Comunicação do Legislativo, oficialmente, essa é a única informação que se tem no momento.
Todavia, informações de vereadores repassadas ao Portal RSN, dão conta de que a decisão desta semana resulta de uma reunião com a maioria da Câmara. “Vamos aguardar os próximos dias para ver a evolução do quadro de saúde do presidente”. Conforme disse um dos vereadores, a recuperação de João Napoleão está sendo surpreendente.
“Hoje ele amanheceu com 80% da voz recuperada”. Assim sendo, não se sabe como vão ficar as sessões das próximas semanas. Até o fechamento desta reportagem nenhum atestado tinha sido protocolado na secretaria da Casa. De acordo com Marcelinho, ele assume as sessões desta semana a pedido do próprio João. “Tenho conversado com ele diariamente. Nesta semana ele fará uma nova bateria de exames. Então vamos aguardar o posicionamento do médico para qualquer outra tomada de decisão”.
ORDEM DO DIA
A julgar pela Ordem do Dia desta segunda (18), a sessão promete ser tranquila. Embora, segundo vereadores, haja ‘matérias bombas’ para entrarem na pauta, nesta segunda, três requerimentos e um Projeto de Lei entram em discussão.
Dois requerimentos tratam de moções de apoio e de aplausos a entidades e programas. Outro convida a coordenadoria do ‘Melhor em casa’, para falar sobre o programa numa das sessões. E o PL dá o nome de ‘Thiago Ostilho de Lima’ à rua 6, no Loteamento ‘Bairru das Cerejeiras’.
Leia outras notícias no Portal RSN.