22/08/2023
Geral

Marcelo Fornazari está com ´Síndrome do Pânico´ e não reconhece ninguém

imagem-76474

* Por Rogério Thomas

(Na foto, Marcelo Fornazari enquanto se recuperava ainda no Hospital no Mato Grosso do Sul)

O empresário Marcelo Fornazari, que permaneceu desaparecido por seis dias (Leia aqui sobre o caso), já está em casa, no Bairro Xarquinho, em Guarapuava.

Com forte trauma psicológico, Marcelo já passou por atendimento de um psicólogo e de um neurologista. Os profissionais médicos constataram que o empresário está com “Síndrome do Pânico”, motivada pelos momentos de tensão e de pavor que supostamente passou nas mãos de dois marginais.

De acordo com familiares, Marcelo ainda não reconhece ninguém da família e nem os amigos mais próximos. Ele se comunica somente através de gestos, apesar de compreender o que as pessoas falam com ele. “Ele só responde com gestos. E sempre que é questionado sobre o caso, ele faz sinal de dois homens e de uma arma apontada o tempo todo para ele”, contou uma familiar à Rede Sul de Noticias.

Na última segunda feira (04), Marcelo teve uma forte crise de dor de cabeça e foi levado às pressas para a UPA do Batel, onde foi tratado.

Esta semana, o empresário está passando por uma bateria de exames e também fará um mapeamento e ressonância magnética. “Os médicos estão confiantes na recuperação dele e todos nós da família também. A previsão é de que em duas semanas ele já possa se comunicar normalmente”, disse a familiar.

CARRO LOCALIZADO

O carro que era utilizado pelo empresário quando foi seqüestrado, um VW Parati, foi localizado na cidade de Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul. Os familiares de Marcelo Fornazari estão se organizando para buscar o veículo. “Nós não sabemos a condição em que ele está, sabemos apenas que foi localizado e estamos indo buscá-lo”, afirmou a familiar.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.