22/08/2023

Marcha das Vadias é adiada para o dia 15, em Guarapuava

Caio Budel

A segunda edição da Marcha das Vadias, programada para acontecer neste sábado (08) em Guarapuava, foi transferida por conta do mau tempo para o dia 15 deste mês. Uma ação do  movimento social popular aconteceu pela primeira vez na cidade em 2012 e reuniu diversas pessoas que protestavam, principalmente, contra a violência da mulher.

De acordo com Aline Koslinski, uma das organizadoras da marcha, a inciativa luta contra o machismo, a violência e a opressão. “Nós vivemos em uma região onde o índice de violência contra a mulher é muito alto. Com a marcha, nós queremos expor essa realidade, como forma de lutar contra ”.

Ainda de acordo com Aline, a marcha apoiará a causa de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais (LGBT). “Nós já convidamos pessoas lgbts para apoiarem a marcha e participarem, afim de agregar nesta luta contra todo o tipo de opressão”.

Atualmente, a organização da marcha é encabeça pelo Movimento Mulheres em Luta (MML) e recebe o apoio da Assembleia Nacional de Estudantes – Livre (ANEL), Diretório Central dos Estudantes da Unicentro (DCE) e outras entidades. “Na reunião, nós vamos debater com outros apoiadores as questões da marcha. O percurso ainda não foi definido, mas a concentração deve acontecer na XV de Novembro”.

As atualizações da marcha podem ser acompanhadas pelo Facebook

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo