Um homem de 18 anos foi preso no distrito da Palmeirinha, em Guarapuava, após agredir e ameaçar de morte a esposa e os filhos no final da noite da última segunda feira (24). O caso foi divulgado pela Polícia Militar na manhã desta terça (25). O nome do autor não foi divulgado.
À polícia, a mulher informou que as agressões começaram após seu marido acordar com o choro de um dos filhos, de quatro meses. O outro filho, de cinco anos, também foi agredido, assim como a mãe. A mulher conseguiu fugir com o filho maior, deixando o bebê com o autor. Logo em seguida, os familiares do homem foram até sua residência, pegaram o bebê e levaram até a mãe, que estava em outra casa.
De acordo com a PM, a ocorrência continuou, após isto, na residência onde a esposa havia se escondido. De posse de uma faca, ele foi até o local e tomou o bebê a força.
Quando a polícia chegou ao local, o homem passou a ameaça mulher e filhos de morte, ainda de posse da faca. O bebê estava em seu colo enquanto as ameaças eram proferidas.
“Não havendo acordo, a equipe se afastou para pedir apoio, momento que o homem deslocou até a residência de seus pais, se escondendo em um quarto e continuou proferindo ameaças de morte à equipe policial”, informou a PM.
Foi necessário que a equipe solicitasse apoio à Rotam e, também, ao Coordenador do Policiamento da Unidade (CPU). A situação foi controlada em seguida.
O homem foi encaminhado à 14ª Subdivisão Policial (SDP) de Guarapuava. Ele foi autuado por ameaça, violência doméstica, porte ilegal de arma branca, sequestro e cárcere privado.