A Polícia Militar atendeu dois casos de lesão corporal e violência doméstica nas últimas horas em Guarapuava. Em uma das situações, o marido agrediu a esposa com um ‘mango de couro’. Ela avisou a filha sobre a agressão por WhatsApp.
Em outra ocorrência, o marido quebrou um prato na cabeça da mulher, provocando corte e sangramento. Conforme a PM, o primeiro atendimento se deu por volta das 20h30, na Localidade Campo Novo – Povoado de Gramados, no Distrito de Palmeirinha.
Uma mulher acionou a polícia dizendo que o padrasto de 51 anos havia agredido a mãe dela de 52 anos. A filha foi avisada pela mãe por WhatsApp, já que estava ferida e não conseguia sair de casa. No local, os policiais constataram que ocorria uma festa.
Quando o denunciado viu a equipe policial, ele fugiu entrando em um matagal próximo. Os policiais não encontraram o agressor. A mulher apresentava vários ferimentos pelo corpo, estava com machucados na cabeça e pernas e ainda tinha luxações nos braços.
Ela contou que o marido a agrediu com um ‘mango de couro’, e que ao cair bateu a cabeça no chão. A agressão ocorreu porque o marido não concordava com a festa na propriedade. A mulher recebeu as orientações. Depois a filha encaminhou a mãe até a Upa para atendimento médico. Por fim, a vítima foi levada para a casa da filha.
MORRO ALTO
E na madrugada deste domingo (13), a PM atendeu outro caso de violência doméstica. Dessa vez no bairro Morro Alto. Um homem de 55 anos, pai da vítima de 33 anos, acionou a PM e estava em via pública quando a equipe policial chegou ao endereço.
O pai que mora na mesma residência do casal, disse que o genro de 26 anos agrediu a filha. Além disso, o homem contou que encontrou o portão fechado com cadeado e por não possuir as chaves não pode entrar. De acordo com o pai, a filha estaria desmaiada dentro de casa.
A equipe então arrombou o portão da casa e encontrou a mulher chorando deitada no sofá. Ela tinha manchas de sangue na cabeça e no cabelo. A vítima afirmou aos policiais que o marido quebrou um prato na cabeça dela, causando o ferimento.
O agressor estava na residência e recebeu voz de prisão. Mas quando os policiais tentaram fazer o uso de algemas, ele reagiu tentando acertar chutes nos policiais, sendo então necessário fazer o uso da força para conter o agressor.
Ele acabou algemado e encaminhado até a 14ª SDP para as devidas providências. A vítima recebeu atendimento médico na Upa do Batel. Por fim, os policiais constataram em consulta pelo Sistema Operacional, que a vítima tinha uma Medida Protetiva expedida pela 1ª Vara Criminal de Guarapuava.
Leia outras notícias no Portal RSN.