22/08/2023



Em Alta Guarapuava Segurança

Marido ameaça a esposa dizendo “vou cortar teu pescoço com um facão”

Apesar da ameaça, a vítima não quis representar contra o agressor. Em outro caso, uma mulher de 30 anos foi agredida e ameaçada de morte

Marido ameaça a esposa dizendo "vou cortar teu pescoço com um facão" (Foto: Reprodução/Freepik)

Depois de uma tentativa de feminícidio nessa quarta (23), em que o marido de 43 anos agrediu a esposa de 31 anos com um facão, a Polícia Militar voltou a registrar casos de violência doméstica em Guarapuava. Desta vez um homem, que não teve a idade informada, ameaçou a esposa de 41 anos, dizendo: “vou cortar teu pescoço com um facão”.

A PM registrou a ocorrência de ameaça contra a mulher e violência doméstica familiar no fim da tarde dessa quarta no bairro Morro Alto. O autor das ameaças não foi encontrado. A vítima informou aos policiais que teve uma discussão com o marido e em determinado momento ele a ameaçou. Posteriormente, ele fugiu da casa tomando rumo ignorado.

De acordo com informações da mulher, ele estava usando um calção branco. Os policiais fizeram buscas nas proximidades da casa, mas não conseguiram encontrar o autor. A solicitante informou que não tem interesse na representação. Por fim, a equipe policial orientou a mulher e preparou o boletim de ocorrência.

OUTRO CASO

Ainda nessa quarta (23), uma mulher de 30 anos compareceu no Departamento da Polícia Militar (DPM) do Distrito de Entre Rios afirmando que, durante a madrugada do mesmo dia, o marido a agrediu e a ameaçou com uma faca por causa de uma suspeita de traição. Como ela chegou tarde em casa, o homem a agrediu com socos, chutes e puxões no braço.

De acordo com informações do relatório oficial da Polícia Militar (PM), a mulher chegou perto da meia-noite em casa pois trabalha no período noturno. Quando ela chegou, o marido a recebeu gritando e perguntando o que ela estava fazendo e começou a insinuar que ela estava o traindo. A vítima tentou argumentar que só foi buscar alguns produtos em um estabelecimento comercial e que ela tinha mensagens comprovando que ela tinha feito a encomenda.

No entanto, o agressor, não acreditando no argumento, pegou uma faca e começou a encostar no pescoço da mulher, deixando marcas. O marido também desferiu socos na região torácica da vítima, além de chutes e puxões no braço, deixando outras marcas.

A mulher ainda informou que o marido falou que se ela chamasse a PM, iria “chamar para as ideias”. Dando a entender que ele iria fazer alguma retaliação contra ela. Diante dos fatos, a equipe policial orientou a mulher quanto aos procedimentos cabíveis e preparou o boletim de ocorrência.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo