A Polícia Militar atendeu mais uma ocorrência de violência doméstica neste domingo (6). Desta vez, as agressões ocorreram na Comunidade Barreiros, em Pinhão. Um homem de 31 anos agrediu e tentou matar a esposa de 23 anos, com quem tem filhos de cinco e sete anos.
De acordo com a PM, a vítima relatou que está casada há nove anos com o homem e que as agressões ocorrem desde o início da relação. Contudo, nesse sábado (5), as agressões ocorreram de maneira mais intensa e o homem chegou a tentar matá-la.
Conforme o relato da vítima, o agressor chegou bêbado em casa e passou a agredir a mulher, tanto verbalmente, como fisicamente. Em seguida, ele puxou os cabelos e bateu a cabeça dela repetidas vezes na parede. Em determinado momento, ele pegou a esposa pelo pescoço e ergueu-a, com a intenção de matá-la.
Neste momento, a mãe do agressor interveio e impediu que ele continuasse. Mas ele pegou uma cadeira e tentou bater na vítima mais uma vez. Ela conseguiu escapar e, então, ele quebrou a cadeira no chão. De acordo com o relato, isso tudo ocorreu na frente dos filhos de cinco e sete anos do casal, que choravam desesperados. Após isso a vítima correu para o mato a fim de se esconder do agressor e não conseguiu ligar para a polícia.
NO DOMINGO
Já na manhã desse domingo (6), o homem voltou a ameaçar a mulher. Dessa vez, ele afirmou que daria um tiro nela, mas que ela “não pagava nem a bala” e voltou a agredi-la com um tapa. Em seguida, a vítima correu para a casa da sogra e entrou em contato com a irmã dela.
Desta forma, a irmã acionou a polícia e relatou a situação, afirmando que a vítima temia as ameaças de morte porque o homem tinha armas de fogo em casa. Assim, a equipe policial se deslocou até o local, onde o homem disse que apenas havia discutido com a esposa.
Ele ainda afirmou que tinha armas de fogo para proteção mas que não tinha utilizado para ameaçá-la. Os policiais apreenderam duas Espingardas Boito, uma uma calibre 36 com numeração raspada e a outra de pressão brocada para calibre 22. Bem como, 23 munições de calibre 22, 15 cartuchos de calibre 36 e um cinto (cartucheira).
Por fim, os policiais deram voz de prisão ao homem e o levaram à delegacia.
Leia outras notícias no Portal RSN.