Uma mulher de 37 anos e o filho de 14 anos passaram por momentos de agressão e perseguição em Guarapuava. O agressor é o marido de 44 anos que os ameaçou de diversas formas na noite dessa segunda (28). Inclusive, arremessando um pedaço de paver contra a própria família. De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu na rua 12 de outubro, no Jordão.
A equipe atendeu as vítimas por volta das 19h40 e ouviu o relato da situação de violência doméstica. Assim, ela contou aos policiais que o marido a ameaçava de morte e que já tinha acionado a PM. Porém, o agressor já havia fugido. Tudo começou após uma discussão entre o casal que fez com que o marido pegasse uma faca e ameaçasse ela e o filho.
Para apaziguar a situação, a mulher relatou que pegou o adolescente e saiu com ele. No entanto, o homem os seguiu com um Fiat Uno, e a todo momento dizia que iria matá-los. Em seguida, ele desceu do carro e pegou um paver e arremessou em direção a eles. Porém, o agressor não conseguiu acertá-los.
RETORNO DO AGRESSOR
Mais tarde, a vítima afirmou que o marido passava de carro repetidas vezes em volta a casa, dizendo que a mataria. Entretanto, em uma das vezes, ela se deparou com o homem em frente da casa. Na sequência, o homem jogou o carro na direção dela. Nesta hora, ela correu para pedir ajuda aos vizinhos.
Enquanto a equipe conversava com a mulher, o marido retornou, mas ao ver viatura, fugiu. De imediato, a PM o acompanhou e encontrou o denunciado indo em direção a um matagal. Os policiais deram voz de abordagem, no entanto o homem não obedeceu e se recusava a colocar as mãos na cabeça.
PRISÃO
Dessa forma, a equipe precisou utilizar técnicas de imobilização para fazer a busca pessoal. A esposa do acusado já havia informado à PM que o homem tinha uma faca na manga do casaco. Só que o agressor continuava resistindo a prisão e acabou dando um soco em um policial. Por isso, a equipe utilizou técnicas para imobilizá-lo.
Conforme o boletim, o homem apresentava sintomas de embriaguez, como forte odor etílico, olhos vermelhos, desordem nas roupas, além de atitudes agressivas e arrogantes. Inclusive, ele mesmo contou à equipe que havia ingerido bebida alcoólica no período da tarde.
Os policiais o convidaram para fazer o teste do bafômetro, mas ele recusou. Por isso, diante do interesse de representação por parte da vítima, a PM prendeu o homem e o conduziu para a 14ª SDP.
OUTRA VÍTIMA
Outra família também passou por agressões e violência doméstica nessa segunda (28). Desta vez, o caso aconteceu por volta das 18h, na rua Coronel Antonio Vilaça no bairro Vila Bela, em Guarapuava. Os policiais receberam a denúncia que um jovem de 19 anos estava agredindo os familiares.
No local, a mãe do jovem de 43 anos e a irmã dele de 17 anos relataram que o rapaz as agrediu com socos e chutes. De acordo com as vítimas, o agressor dizia que iria mata-las, ateando fogo na casa. Além disso, as mulheres contaram que o jovem usa arma branca para fazer as ameaças de morte.
Conforme o boletim, as vítimas disseram que no último domingo (27), ele tentou incendiar a residência. O jovem ainda furtava objetos de dentro da casa para vender e comprar droga. Com o interesse na representação por parte das vítimas, a equipe prendeu o jovem e o encaminhou até a Delegacia da Polícia Civil.
Leia outras notícias no Portal RSN.