A Polícia Militar prendeu um homem de 43 anos após ele ter ameaçado a esposa de 39 anos de morte nessa sexta (7) em Reserva do Iguaçu. A prisão ocorreu por volta das 22h30 na Vila Copel. A vitíma relatou à PM, que o marido chegou do trabalho bêbado e tentou pegar os três filhos para dar uma volta de carro. Mas ela impediu. O homem a ameçou dizendo “vou te matar!”.
Além disso, a mulher relatou que no outro dia já havia representado contra ele por violência doméstica. Mas, ela foi na casa pois queria apenas pegar os filhos e ir para a casa de parentes, para tomar medidas posteriores. Depois a última discussão, a vítima foi para casa da tia, sendo orientada quanto aos direitos em relação a violência doméstica, bem como a requisição de medidas protetivas.
MAIS TARDE
Posteriormente, a tia da vítima acionou novamente a polícia, pois o homem voltou a ameaçar. Conforme relato, ele foi até a casa da tia para pegar a chave do veículo. Mas, a mulher não deu a chave. Assim, o homem tomou a chave da tia e conseguiu sair com o veículo. Após 20 minutos, ele retornou ao local na tentativa de pegar uns dos filhos do casal de quatro e 10 anos, para que eles fossem dormir na casa com ele.
Diante do interesse da representação e do ocorrido, a equipe deslocou juntamente com a vítima até a residência. Os policiais encontraram o homem bebendo uma cerveja e ele não atacou a voz de abordagem. Ele levantou do sofá que estava sentado e veio em direção a equipe, que usou de força moderada para imobilizá-lo.
Na casa, a polícia viu que o homem danificou vários móveis da casa. Ainda, havia vários cacos de vidros por todo o chão e manchas de sangue espalhados pela casa. Por fim, a PM prendeu o homem e o encaminhou até a Delegacia para os procedimentos cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.