22/08/2023



Região Segurança

Marido bêbado usa esposa como ‘escudo’ e ainda agride policiais em LS

Uma denúncia informou que o inquilino agrediu a esposa e tinha um facão. O marido quebrou tudo na casa, mas a mulher não quis representar

Uma denúncia informou que o inquilino agrediu a esposa e tinha um facão. O marido quebrou tudo na casa, mas a mulher não quis representar (Foto: Reprodução/Pixabay)

Um marido bêbado de 37 anos usou a esposa de 29 anos como ‘escudo’ contra os policiais, após quebrar todos os móveis da casa. A Polícia Militar se deslocou nessa quinta (4), até o bairro São Francisco em Laranjeiras do Sul para verificar várias denúncias de violência doméstica.

A proprietária da residência relatou que os inquilinos da casa dos fundos estavam brigando. Além disso, que um homem tinha um facão e agrediu a esposa e quebrou tudo na casa. Então a equipe entrou na parte dos fundos da casa e viu o marido com o braço no pescoço da mulher, a utilizando de escudo, tentando agredi-la.

De acordo com o boletim, o agressor estava segurando a mulher muito forte, não a deixando sair. Nesse momento, o homem estava muito agressivo e não obedeceu as ordens da PM. Em seguida, ele avançou contra a equipe com socos e chutes, usando força e tentando pegar a arma do policial.

CONTENÇÃO

A polícia usou de força moderada e técnicas de imobilização na tentativa de conter o autor. Ainda conforme o relato policial, durante todo o momento, o homem demonstrou agressividade e ameaçou a vítima e os policiais.

Além disso, o agressor falava que já tem um homicídio e que ficou preso, e que iria acabar com a equipe policial. No camburão, deu chutes no local e durante todo o trajeto ameaçava de morte a PM. A casa ficou toda quebrada, incluindo móveis, porta e objetos.

Apesar disso, a vítima não quis representar. Segundo ela, esta é a segunda vez que o marido faz isso e que foi por causa da bebida. Diante disso, a polícia apenas orientou a mulher sobre a representação, devido a agressividade no local e dessa forma, prevenir novos casos como esse.

Porém a vítima se recusou em representar. Como a mulher não tinha lesões aparentes, a PM encaminhou os dois para providências da Polícia Judicial.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo