22/08/2023



Região Segurança

Marido bêbado usa retroescavadeira para tentar atropelar a mulher

A violência contra a mulher acabou denunciada pela filha de 15 anos em Prudentópolis. O marido ainda tentou esganar e esfaquear a esposa

A violência contra a mulher acabou denunciada pela filha de 15 anos em Prudentópolis. O marido ainda tentou esganar e esfaquear a esposa (Foto: Reprodução/Pixabay)

Um homem de 40 anos agrediu a mulher de 41 anos. E além das agressões físicas, xingou a esposa, tentou dar golpes de faca nela e como se não bastasse, usou uma retroescavadeira para tentar atropelar a mulher. Ele acabou preso. Mas a Polícia Militar só ficou sabendo da violência quando a filha do casal de 15 anos, ligou para o 190.

O caso ocorreu na noite dessa quinta (13) na Linha Vicente Machado, interior de Prudentópolis. Mãe e filha informaram aos policiais que o agressor estava bêbado, e que as agressões começaram com tapas no rosto. Depois o marido apertou o pescoço da mulher com as mãos. E ainda tentou esfaquear a esposa com uma faca de cozinha.

Conforme relato à PM, ele só não conseguiu porque a faca não tinha ponta. O marido ainda xingou a mulher e tentou atropelar a esposa com a retroescavadeira. O irmão do agressor afirmou aos policiais que tem uma olaria em sociedade com o denunciado, e que ele [irmão] estava causando danos no barracão utilizando uma retroescavadeira. Mas ao saber que a família havia acionado a PM, ele fugiu com a máquina.

FUGA E PRISÃO

Conforme a vítima, as agressões são recorrentes. Os policiais fizeram patrulhamento e não encontraram incialmente o agressor. Quando os policiais aguardavam no pátio da olaria, o homem reapareceu, mas fugiu novamente. Desta vez, ele abandonou a máquina na beira da estrada e entrou primeiro em uma área de mata e depois em uma lavoura.

Os policiais o seguiram e o abordaram. Mas precisaram usar força compatível para imobilizar e algemar o agressor, que se debatia e tentava fugir novamente. No bolso da calça que ele vestia, a PM encontrou a faca de cozinha, posteriormente reconhecida pela vítima. De volta à olaria, o agressor disse aos familiares: “Uma hora eu saio da cadeia, e isso não vai ficar assim”.

O homem e a vítima acabaram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Prudentópolis. O irmão recebeu orientação quantos aos procedimentos devido os danos sofridos no imóvel. E optou por decidir depois se vai fazer a representação. Por fim, durante a fuga e imobilização do agressor, o mesmo sofreu algumas escoriações. Por isso, passou por confecção de laudo de lesões corporais no Hospital Sagrado Coração de Jesus.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo