Um homem de 40 anos agrediu a mulher de 41 anos. E além das agressões físicas, xingou a esposa, tentou dar golpes de faca nela e como se não bastasse, usou uma retroescavadeira para tentar atropelar a mulher. Ele acabou preso. Mas a Polícia Militar só ficou sabendo da violência quando a filha do casal de 15 anos, ligou para o 190.
O caso ocorreu na noite dessa quinta (13) na Linha Vicente Machado, interior de Prudentópolis. Mãe e filha informaram aos policiais que o agressor estava bêbado, e que as agressões começaram com tapas no rosto. Depois o marido apertou o pescoço da mulher com as mãos. E ainda tentou esfaquear a esposa com uma faca de cozinha.
Conforme relato à PM, ele só não conseguiu porque a faca não tinha ponta. O marido ainda xingou a mulher e tentou atropelar a esposa com a retroescavadeira. O irmão do agressor afirmou aos policiais que tem uma olaria em sociedade com o denunciado, e que ele [irmão] estava causando danos no barracão utilizando uma retroescavadeira. Mas ao saber que a família havia acionado a PM, ele fugiu com a máquina.
FUGA E PRISÃO
Conforme a vítima, as agressões são recorrentes. Os policiais fizeram patrulhamento e não encontraram incialmente o agressor. Quando os policiais aguardavam no pátio da olaria, o homem reapareceu, mas fugiu novamente. Desta vez, ele abandonou a máquina na beira da estrada e entrou primeiro em uma área de mata e depois em uma lavoura.
Os policiais o seguiram e o abordaram. Mas precisaram usar força compatível para imobilizar e algemar o agressor, que se debatia e tentava fugir novamente. No bolso da calça que ele vestia, a PM encontrou a faca de cozinha, posteriormente reconhecida pela vítima. De volta à olaria, o agressor disse aos familiares: “Uma hora eu saio da cadeia, e isso não vai ficar assim”.
O homem e a vítima acabaram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Prudentópolis. O irmão recebeu orientação quantos aos procedimentos devido os danos sofridos no imóvel. E optou por decidir depois se vai fazer a representação. Por fim, durante a fuga e imobilização do agressor, o mesmo sofreu algumas escoriações. Por isso, passou por confecção de laudo de lesões corporais no Hospital Sagrado Coração de Jesus.
Leia outras notícias no Portal RSN.