As palavras de um agressor podem marcar uma vítima para sempre. Principalmente quando ele diz que é fácil matá-la, pois ela não sabe se defender. Um homem de 55 anos disse essa frase para a esposa, quando apertou o pescoço dela, na tentativa de esganá-la.
O caso de violência doméstica e lesão corporal aconteceu no bairro Boqueirão em Guarapuava. Nessa segunda (19), a Polícia Militar precisou prestar atendimento à mulher de 57 anos. De acordo com o relato, ela foi buscar roupas para mandar para o filho que mora em Santa Catarina.
Mas quando chegou em casa, o marido falou que iria queimar todas as roupas. Nesse momento os dois começaram a discutir e o homem partiu para cima da vítima, agarrando o pescoço dela e a xingando. Em seguida, ele ainda a ameaçou dizendo que era fácil matar ela, pois a mulher não sabia se defender.
Diante dos fatos, o autor fugiu do local e não foi localizado pela PM. A vítima recebeu orientações sobre os prazos e procedimentos cabíveis.
BAIRRO MORRO ALTO
Antes disso, a equipe já tinha recebido outra denúncia de uma mulher no bairro Morro Alto. Uma jovem de 22 anos contou à Polícia Militar que voltou a morar com mãe, porque teve um desentendimento com a sogra. Mas o marido se deslocou até a casa onde ela estava e a ameaçou.
De acordo com o boletim, ele disse que se não entregasse o filho do casal, ela iria ver o que aconteceria. Além disso, o homem apertou o pescoço dela e ainda quebrou o portão da residência. A equipe orientou a vítima e fez patrulhamento nas proximidades. No entanto, a PM também não localizou o agressor.
Leia outras notícias no Portal RSN.