22/08/2023


Região Segurança

Marido mata a esposa com tiros na cabeça e no abdômen

A sogra da vítima informou que o filho deu os disparos após uma discussão. A mulher foi encaminhada ao Hospital de Guarapuava, mas não resistiu

Homem dispara tiros no condomínio (Imagem: Reprodução/Freepik - com edição)

Um homem de 45 anos matou a esposa de 49 anos com tiros na cabeça e no abdômen nessa quarta (8) em Laranjal. A sogra da vítima, de 79 anos, informou para a Polícia Militar (PM) que o filho deu os disparos após uma discussão. A mulher chegou a receber socorro, e foi encaminhada ao Hospital São Vicente em Guarapuava, porém não resistiu. Conforme a Central de Triagem, trata-se de Marli Conceição Guinape Van Haandel.

De acordo com o boletim policial, por volta das 20h40 um homem acionou a equipe relatando que recebeu mensagens de áudio pelo WhatsApp do autor dos disparos. No áudio, ele disse que havia disparado contra a esposa com uma arma de fogo na residência dele, na área rural do município.

Dessa maneira, a equipe se deslocou até a casa e no local estava a mãe do atirador e a vítima deitada no sofá com duas perfurações. A idosa ainda contou que o filho estava muito bêbado e depois dos disparos, ela tomou a arma de fogo das mãos dele e guardou. Trata-se de um revólver Taurus calibre 38. A arma estava com cinco munições intactas, e durante buscas a PM localizou mais seis munições deflagradas e 10 intactas. O homem fugiu pelos fundos da casa.

Conforme os policiais, a PM acionou os agentes de saúde que atestaram que a vítima ainda tinha sinais vitais. Então a equipe do Samu levou a mulher até o hospital. A PM solicitou apoio à guarnição de Palmital e iniciou as buscas pelo suspeito.

NÃO RESISTIU

Por volta de 0h05, a PM recebeu a informação de que a vítima morreu por causa das lesões causadas pelos disparos. De acordo com a ocorrência, perto de 1h da madrugada de hoje (9), os policiais encontraram e prenderam o denunciado pelo crime.

Ele estava escondido perto de casa em um galpão nos fundos da residência e após receber voz de prisão acabou encaminhado para a Polícia Judiciária. A Polícia Civil (PC) abriu inquérito para apurar o crime. Segundo a Central de Triagem, o velório ocorre na Igreja São Pedro. Já o sepultamento está marcado para hoje (9) às 18h no Cemitério Municipal de Laranjal.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo