Um homem de 45 anos acabou preso preventivamente em Carambeí pelos crimes de tentativa de feminicídio, estupro, cárcere privado e lesão corporal contra a esposa, de 35 anos. As informações são do delegado Marcondes Ribeiro, responsável pelo caso. De acordo com as investigações, o homem obrigou a mulher a vender a própria casa e ambos passaram a morar em um carro.
De acordo com o delegado Marcondes Ribeiro, o casal mantinha um relacionamento desde dezembro e morava em Carambeí. O homem, usuário de drogas, começou a ter surtos na casa, afirmando que estava sendo perseguido e que ouvia barulhos no imóvel. Por conta disso, ele obrigou a companheira a vender a residência e prometeu alugar uma casa para ambos em Ponta Grossa.
No entanto, ele não cumpriu a promessa e o casal passou a morar dentro de um carro. Porém, após algumas semanas eles se envolveram em um acidente de trânsito e o veículo foi apreendido por questões administrativas. Após o acidente, eles passaram a morar na rua.
Conforme o delegado, o homem passou a culpar a esposa pela situação e a agredia por conta disso. O agressor também a estuprou, a manteve em cárcere privado e tentou matá-la, até ela conseguir fugir e procurar ajuda. O fato ocorreu no sábado (5), e ele estava sendo procurado pela polícia desde então.
Nessa segunda (7), a Polícia Civil o encontrou na Região do bairro AFCB, em Carambeí, e o prendeu. A expectativa da polícia é que a investigação encerre nas próximas semanas. O homem deve permanecer detido até o fim das investigações.
(*Com informações do G1)
Leia outras notícias no Portal RSN.