Um homem de 31 anos tentou estrangular a esposa de 28 anos nessa quinta (1º) em Prudentópolis. Além disso, ele bateu a cabeça dela contra um muro e agrediu a mulher com xingamentos. Ele disse que é usuário de cocaína e acabou na delegacia. A ocorrência de injúria e lesão corporal culposa ocorreu no bairro Pousinho. Os policiais chegaram até o endereço depois que vizinhos ligaram para a PM, relatando que uma mulher era agredida pelo marido.
A mulher estava nervosa e chorava e tentou relatar o que tinha acontecido. Mas o agressor saiu da casa e começou a gritar com ela dizendo: “Pare de mentir, você é uma mentirosa, eu não te bati. Agora verbalmente é agressão?”. A equipe tentou acalmar o denunciado, que se mostrou extremamente arrogante e
nervoso.
A PM conseguiu afastar o homem de perto da vítima, que então contou que o marido dormiu fora de casa e chegou agressivo. Ao questionar sobre o fato, a mulher disse que o companheiro a chamou de vagabunda e disse que ela não valia nada. Em seguida, ele apertou o pescoço da esposa e a jogou contra a parede, tentando estrangular a vítima. Depois bateu a cabeça dela contra o muro.
PEDIDO DE SOCORRO
Contudo, neste momento a mulher gritou por socorro e vizinhos conseguiram afastar o agressor. A vítima caiu no chão. Diante do interesse na representação, a vítima ainda pediu o afastamento do marido do lar e medidas protetivas de urgência. Os policiais conduziram os dois para a delegacia para a confecção do laudo de lesões.
De acordo com a PM, a vítima recebeu um vídeo no celular com parte das agressões sofridas. Ela contou para a equipe que as agressões são recorrentes e que o marido é usuário de drogas. O homem confirmou que é usuário de cocaína. A mulher apresentava dores no pescoço, nas costas e na cabeça, bem como vermelhidão na região do pescoço. O agressor foi encaminhado para a delegacia sem o uso de algemas.
Leia outras notícias no Portal RSN.