Da redação (com assessoria) – A candidata à presidência da República, Marina Silva (PV), que participou nesta quinta-feira (29) de um encontro promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), aproveitou a vinda à Curitiba para conhecer o trabalho das Redes de Desenvolvimento Local, iniciativa que estimula a conscientização da sociedade sobre a importância da articulação e atuação em rede para melhorar a qualidade de vida, sem depender exclusivamente de ações do poder público.
A senadora conversou com os novos agentes de desenvolvimento que estão sendo capacitados pela Rede de Participação Política e contou um pouco da sua experiência de vida. Marina aprovou o trabalho que envolve as comunidades no processo de desenvolvimento, de baixo para cima, que, segundo ela, é neste propósito em que acredita.
Ao final da conversa com os jovens que participam do projeto, Marina Silva declamou o poema “O arco e a flecha”, de sua autoria, como incentivo às atividades deles nas comunidades das cidades paranaenses. “Buscai o melhor de mim, e terás o melhor de mim. Darei o melhor de mim onde precisar o mundo”, dizia uma parte do poema.
Atualmente mais de 50 localidades em oito municípios no Estado já implantam a metodologia e algumas delas já realizaram as primeiras ações. A meta da Fiep é expandir as Redes de Desenvolvimento para todos os bairros de Londrina, Curitiba e RMC.
Política
Marina Silva conversa com jovens que atuam em comunidades de Curitiba
- Por Cristina Esteche
- 30/04/2010