22/08/2023


Geral

Marinha abre 100 vagas para médicos

imagem-94817

Da Redação

Quem tiver interesse em seguir carreira militar como médico da Marinha do Brasil poderá se inscrever  até a terça feira (07). A diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) publicou Edital em sua página na internet para o Concurso Público do Corpo de Saúde da Marinha, totalizando a abertura de 100 vagas. 

Os interessados deverão realizar a inscrição, em nível nacional, preferencialmente no site da DEnsM, no endereço www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou via Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Divulgação (ORDI) (Anexo I do Edital). 

Para concorrer é necessário ser brasileiro nato, ter menos de 36 anos de idade, estar registrado no órgão fiscalizador da profissão dentre outros requisitos previstos em Edital. As áreas para este ano são: Alergologia, Anestesiologia, Cancerologia, Cardiologia, Cirurgia Cardíaca, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Clínica Médica, Dermatologia, Fisiatria / Medicina Física, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Infectologia, Medicina Intensiva, Medicina Legal, Neurocirurgia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Patologia, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria, Radiologia e Radioterapia.

Após aprovação em todas as etapas do concurso, os alunos realizarão o curso de formação de Oficiais (CFO) na cidade do Rio de Janeiro. Após a aprovação no CFO, os militares serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil no posto de Primeiro-Tenente e passarão a receber remuneração de cerca de R$ 8.800,00 (soldo mais gratificações), além de diversos benefícios. 

SERVIÇO
Concurso Público de Nível Superior – Corpo de Saúde da Marinha – Médicos (CP-CSM-Md).
Inscrição: 01/07/2015 a 07/08/2015
Valor: R$ 60,00 
Informações: www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou (21) 2104-6006 Acompanhe-nos: www.facebook/ingressonamarinha

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo