Da Redação, com Notícias ao Minuto
São Paulo – A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, de 66 anos, foi submetida a passagem de um filtro de veia cava inferior na tarde desta segunda feira (30), no Hospital Sírio Libanês. O procedimento, conforme informa boletim médico divulgado na tarde desta terça (31), teve o objetivo de prevenir a ocorrência de uma embolia, já que uma ultrassonografia de rotina detectou "a presença de trombose venosa profunda dos membros inferiores".
O documento atesta ainda que não há anormalidades na "coagulação, função renal ou hepática da paciente. De maneira geral, o quadro clínico permanece estável.
O boletim, no entanto, é mais descritivo que os anteriores e trata de informações, como o controle neurointensivo, informando que a esposa do ex-presidente Lula vem "apresentando melhora progressiva dos parâmetros evolutivos neurológicos – tomografia de crânio, ultrassonografia doppler transcraniano e pressão intracraniana".
A ex-primeira-dama sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico na tarde de terça (24), devido ao rompimento de um aneurisma que tinha há 10 anos.