Máscaras feitas em penitenciária de Guarapuava são trocadas por alimento

As máscaras foram produzidas por detentos da Penitenciária Estadual de Guarapuava - Unidade de Progressão (PEG-UP). O objetivo é trocar duas mil máscaras

As máscaras são trocadas em frente ao Antigo Fórum (Foto: Ascom/Depen)

O Departamento Penitenciário (Depen) de Guarapuava, o Serviço Social do Comércio (Sesc) em parceria com a prefeitura se uniram para trocar alimentos não-perecíveis por máscaras.

Os itens de proteção individual contra a Covid-19, foram produzidos por presos da Penitenciária Estadual de Guarapuava – Unidade de Progressão (PEG-UP). Assim, a cada quilo de alimento doado, a pessoa tem direito a uma máscara. De acordo com a assessoria de imprensa do Depen, a iniciativa pretende ajudar famílias em situação de vulnerabilidade.

Segundo o diretor da PEG-UP, Américo Pereira, a ação oferece ajuda à população que está tendo dificuldades financeiras neste momento em decorrência da pandemia de Covid-19. “Esta pandemia não afetou somente a saúde, ela tem sido severa também na economia do país e tirou a comida da mesa de muita gente”.

A meta é trocar duas mil unidades de máscara por alimentos (Foto: Ascom/Depen)

Ainda de acordo com ele, a ação seguiu o exemplo da ação já feita pelo Departamento Penitenciário de Cascavel, feita entre os dias dias 17 e 24 de abril, que arrecadou mais de 850 quilos de alimentos e 50 cestas básicas também para doação.

“Vendo isso, entramos em contato com o Mesa Brasil Sesc, para fazer a distribuição dos alimentos que arrecadaremos”.

Américo, reiterou ainda que a unidade foi pioneira no projeto de fazer máscaras e jalecos para o pessoal da saúde e os hospitais da cidade.

FUNCIONAMENTO

De acordo com a assessoria de imprensa do Depen, a ação está ocorrendo em frente ao antigo Fórum. Além disso, as atividades seguem até dia 23 de maio de segunda a sexta, das 9h às 15h. Já aos sábados, das 9h às 12h. O objetivo é trocar duas mil máscaras.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MAIS CASOS

Guarapuava registra sete novos casos de covid-19

NOVO BOLETIM

Paraná confirma 1.590 novos casos de covid-19 e 63 mortes em 24h

PROCURA-SE!

A pequena 'Lola' está desaparecida em Guarapuava

Comentários