O prefeito interino de Guarapuava, vice-prefeito Jorge Massaro (PSDB), disse que não descarta a possibilidade de disputar as eleições municipais em 2012. Massaro afirmou ainda que Guarapuava está vivendo o melhor momento político da sua história. Ele também defendeu a união das lideranças para o desenvolvimento coletivo do município.
Jorge Massaro assumiu interinamente a Prefeitura de Guarapuava na última quinta-feira (25) com a viagem do prefeito Luiz Fernando Ribas Carli para a França. Massaro ocupa interinamente o cargo de prefeito até o próximo dia 1º de setembro. Mesmo sendo um prazo curto, ele diz que “é muito bom poder voltar ao governo municipal e participar da administração pública, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população”.
Com relação à sua postura frente ao Executivo, Massaro disse que o cargo de vice-prefeito é muito limitado, uma vez que depende diretamente do prefeito para que possa executar algo. “Na minha opinião o cargo de vice-prefeito não deveria nem existir, pois ele continua dependendo do prefeito para a tomada de qualquer decisão. É como se fosse uma figura decorativa na administração municipal, uma vez que não tem autonomia para decidir e realizar nada. Isso não é só em Guarapuava, diga-se de passagem, isso acontece no País inteiro”, enfatiza o prefeito interino.
Questionado sobre uma análise do momento político que Guarapuava passa, Massaro foi enfático ao afirmar que o município vive o seu melhor momento político da história. “Atuo profissionalmente em Guarapuava há 32 anos e nesse período também tenho acompanhado as questões políticas. O município nunca viveu um momento tão positivo e intenso como agora, pois possui três deputados estaduais e um deputado federal que também acredito que seja o homem mais forte do governador Beto Richa. Se todas essas autoridades trabalharem unidas em busca de projetos de desenvolvimento coletivo nós, com certeza, viveremos dias de muitas conquistas para nosso município e, principalmente para a população guarapuava”, afirma.
Sobre as eleições municipais de 2012 e sobre sua condição de pré-candidato, o prefeito interino disse que não descarta a possibilidade de disputar o cargo de prefeito. “Hoje não há como dizer nem que sim e nem que não. Mas posso afirmar que se cada liderança permanecer no cargo para o qual foi eleito, abrindo espaço para que outros representantes da comunidade disputem o cargo de prefeito, poderei ser candidato sim. Mas apenas na situação da abertura para novos nomes, caso contrário ainda é cedo para firmar qualquer coisa”, destaca Jorge Massaro.
Questionado sobre seu relacionamento com o atual prefeito de Guarapuava, Luiz Fernando Ribas Carli, e sobre seu afastamento do governo em 2009, quando também havia assumido interinamente o Governo Municipal, Massaro disse que não gostaria de comentar o assunto.