22/08/2023
Geral

Matérias de apoio à população irritam João Napoleão

imagem-98749

* Por Rogério Thomas

Matérias publicadas pela Rede Sul de Noticias ao longo das últimas semanas irritaram o presidente da Câmara de Vereadores de Guarapuava, João Carlos Gonçalves, o “João Napoleão”. A Rede Sul de Noticias tem publicado matérias de interesse popular, que apontam que o subsídio (salário) do atual presidente é o maior do Paraná (em proporções, pois o maior é de Curitiba, que chega a R$ 19 mil, sendo que Napoleão recebe R$ 18 mil mensais). Além disso, o salário de Napoleão é maior do que o do prefeito de Guarapuava, Cesar Filho. Outra questão defendida pela Rede Sul, é a mobilização de entidades organizadas e da população que querem que o repasse do Executivo ao Legislativo seja reduzido e defendem a volta de expediente integral na Câmara.

As matérias, que atendem o clamor da população e que estão tomando corpo em todo o Estado do Paraná, motivaram Napoleão a criar uma falsa denúncia contra a Rede Sul de Noticias durante uma coletiva à imprensa, realizada na manhã desta quarta feira (09).

“Não vamos nos curvar a esta tentativa de intimidação. Lamentamos que no estado democrático em que vivemos, o presidente lance mão de denuncias caluniosas e inverídicas contra a imprensa. O que ele está fazendo é um atentado à liberdade de expressão e à defesa dos interesses populares. Medidas judiciais e criminais já estão sendo tomadas contra o presidente”, enfatiza a diretora da Rede Sul de Noticias, Cristina Esteche.

CONFIRA ALGUMAS MATÉRIAS QUE IRRITARAM JOÃO NAPOLEÃO

Entre os presidentes, salário de João Napoleão é o 2º maior do Paraná

População quer repasse menor à Câmara de Guarapuava

Presidente da Câmara ganha 50% mais que o prefeito em Guarapuava

Sociedade se organiza para exigir expediente integral na Câmara

Napoleão diz que “esta é a pior Câmara da história de Guarapuava”

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.