22/08/2023
Geral Guarapuava

Matrículas para cursos técnicos acabam nesta segunda feira

imagem-115029

Da Redação, com Assessoria 

Terminam na próxima segunda feira (18) as matrículas para os cursos técnicos do Senai no Paraná. Os candidatos podem encontrar diversas opções de cursos, todos voltados para a área industrial. No estado são ofertados 25 cursos em 37 unidades do Senai, incluindo Ponta Grossa, Castro, Telêmaco Borba, Jaguariaíva, São Mateus do Sul, Irati e Guarapuava. O início das aulas ocorre ainda no mês de julho. 

Nos Campos Gerais, os interessados encontram os cursos de técnico em Automação Industrial, Eletromecânica, Eletrotécnica, Manutenção Automotiva e Segurança do Trabalho na cidade de Ponta Grossa. Em Telêmaco Borba, são ofertados cursos de técnico em Automação Industrial, Celulose e Papel, Eletrotécnica e Florestas. Já em Castro, a unidade oferece o curso de Eletrotécnica. E em Jaguariaíva, são ofertados cursos em Celulose e Papel, Eletrotécnica e Mecânica.

Em Guarapuava, os interessados podem se inscrever nos cursos de técnico em Celulose e Papel, Automação Industrial e em Eletromecânica; na cidade de Irati, são ofertados cursos de Eletrotécnica e Logística; e em São Mateus do Sul há vagas para o curso de Eletrotécnica. o ignored

A seleção dos candidatos, de acordo com o edital, ocorre por ordem de efetivação da matrícula. Para realizar a matrícula, os interessados precisam se dirigir a uma unidade do Senai e apresentar documentos originais e fotocópias simples ou, se preferir, as fotocópias autenticadas. A lista completa dos documentos está disponível no edital dos cursos técnicos, na página do Senai Paraná (clique aqui).

Os interessados devem ficar atentos aos detalhes da apresentação dos documentos, pois há mudanças se o candidato ainda é adolescente ou se possui 18 anos ou mais. Estrangeiros que residem no Brasil também podem realizar matrículas. Porém, da mesma forma precisam estar atentos às especificidades dos documentos que devem ser apresentados. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.