22/08/2023


Esportes

Mau negócio

Além de terem as maiores torcidas do país, Corinthians e Flamengo têm muita coisa em comum atualmente. Os dois clubes contam com um dos maiores e mais caros elencos do Brasil e a cobrança dos torcedores para com o time para a conquista é enorme. Fora de campo os clubes também estão em sintonia, principalmente na questão mercadológica, já que se especializaram em fazer maus negócios.

Talvez pelas semelhanças entre os clubes, o Flamengo decidiu abrir uma “filial” do rival paulista no Rio de Janeiro. Os cariocas atualmente têm em seu elenco o goleiro Felipe, o volante Elias, o zagueiro Wallace, os laterais Ramon e André Santos, além do técnico Mano Menezes, do auxiliar Sidnei Lobo e do preparador físico Dudu, todos com passagens recentes pelo timão.

O clube ainda contava com Liedson e investiu pesado para tirar o Emerson Sheik do clube paulista. Nessa semana Chicão também seguiu a trilha dos ex colegas e foi para o Ninho do Urubu.

O caso Chicão, aliás, é um caso primoroso de mau negócio para todos os envolvidos. Perde o Corinthians que não tem mais um líder dentro e fora de campo com  uma ligação muito forte com a torcida; Perde o atleta que vê sua idolatria ser arranhada ao deixar o clube dessa forma; E perde até mesmo o Flamengo, já que acredito que o zagueiro artilheiro não vá repetir no clube carioca as grandes atuações do Timão.

O que aparentemente o Fla tenta é  remontar o Corinthians de Mano Menezes que ganhou a Série B, Copa do Brasil e o Paulistão e foi a base para os títulos Brasileiro de 2011, Libertadores e Mundial de 2012 e do atual elenco alvinegro.

Acontece que para se manter entre os melhores do país, o Timão mudou, e muito, seu time ao longo das temporadas e os atuais jogadores que vestem a camisa rubro negra já não eram lá muito usados no plantel do técnico Tite.

A parceria entre paulista e cariocas também rendeu “frutos” ao Timão. Maldonado e Ibson desembarcaram a pouco tempo no time do Parque São Jorge, mas não convenceram e suas saídas já é um pedido da torcida.

Os maus negócios do Flamengo:

Renato Abreu – O rubro negro abriu mão de um dos seus ídolos e o mandou embora pela porta dos fundos.

Chicão- Com 32 anos pode não render o que se espera no Flamengo.

 

Os maus negócios do Corinthians:

Ibson– Criticado pela torcida não deve ter espaço no meio campo do time

Maldonado – Principal alvo da torcida, chega para ser reserva em sua posição

Jorge Henrique– Um dos principais jogadores do time, deixou o clube após um desentendimento com o técnico Tite.

Paulinho– A proposta era irrecusável, mas vender um jogador como Paulinho nunca é um bom negócio.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo