22/08/2023
Geral

Mau tempo dos últimos dias afeta abastecimento de água em Irati

imagem-104493

 Da Redação 

Irati – O forte temporal da madrugada dessa quintas feira (10) fez com que o fornecimento de energia elétrica em um dos poços do sistema de abastecimento de Irati fosse interrompido. Por isso, a produção de água para cerca de 30% da população ficou paralisada até o início da manhã de quinta (10). De acordo com a Sanepar, a energia já foi restabelecida, mas ainda não há previsão para que o fornecimento de água normalize.

O problema afetou o abastecimento dos bairros Canisianas, Vila Nova, Pedreira, Dalegrave, Colina da Santa, Serra dos Nogueiras, Colaço, Santa Fé, DER, Rio Bonito, Centro e São Francisco II.

Segundo a Sanepar, na quarta feira (09), devido ao mau tempo dos últimos dias, o nível de reservação de água tratada em Irati já se encontrava abaixo do normal. Dessa forma, o abastecimento poderá ficar temporariamente prejudicado também em outras regiões da cidade até o sábado (12).

ECONOMIZAR  

A empresa orienta a população para que evite desperdícios e priorize o uso da água tratada de seus reservatórios domiciliares apenas para as atividades essenciais, como alimentação e higiene pessoal.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

CAIXA-D'ÁGUA 

Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos por mais tempo. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.