Da Redação, com assessoria
O famoso milk-shake de Ovomaltine do Bob’s, agora está de casa nova. A rede McDonald’s fechou contrato com a marca e passa a ter direitos exclusivos de uso. A clássica bebida do Bob’s continuará sendo oferecido pela lanchonete com um novo nome: 'Crocante'.
O Milk-shake de Ovomaltine, durante décadas, lidera a preferência entre as bebidas na rede Bob’s. Foi lançado pela lanchonete brasileira em 1959. O contrato de exclusividade com a marca suíça estava em vigor desde 2005, porém, há alguns meses, a empresa optou pela não renovação de licenciamento da marca que foi arrematada pelo McDonald's.
Segundo declaração de Roberto Gnypek , vice-presidente de marketing do McDonald's para o jornal O Estado de S. Paulo, o contrato é de longo prazo. Os valores da negociação não foram revelados.
"Queremos fazer do shake de Ovomaltine um clássico do McDonald’s, como o Big Mac e o Quarteirão com Queijo”, disse Gnypek. “O milk-shake de Ovomaltine era um desejo antigo dos consumidores do McDonald's e não foi lançado antes porque não estava disponível”; completa o executivo.
As redes sociais do McDonald’s já davam pistas que novidades na linha de milk-shakes seriam lançadas. Num postagem no facebook da lanchonete sobre a origem da bebida, um consumidor perguntou porque o Mc não oferecia o milk-shake de Ovomaltine. A resposta foi: – Gostamos da sua sugestão. Aguarde.
Para os próximos dias, o McDonald's deverá lançar uma grande campanha publicitária para divulgar a novidade. O milk-shake já faz parte do cardápio da rede e passa a ser oferecido em todos os pontos de venda, incluindo os restaurantes e quiosques de sobremesa. O copo do Mcshake de Ovomaltine, com capacidade para 400ml, custa R$ 9.
O ‘McShake Ovomaltine’ terá na sua receita: baunilha, calda de chocolate, leite e o crocante Ovomaltine. O ‘Milk-Shake Crocante’ do Bob’s mantém a mesma receita anterior e o uso dos mesmos ingredientes, inclusive Ovomaltine. Apenas deixa de usar o nome.
O Bob’s também foi um dos pioneiros em Delivery e, por muito tempo, esteve à frente deste serviço. Agora o McDonalds e outros fast-foods permitem serviço de entrega, através da facilidade tecnológica dos aplicativos de pedido de comida como o PedidosJá.
Os concorrentes internacionais chegam cada vez mais ao mercado brasileiro. A saída do Ovomaltine do Bob’s, a recente abertura da Wendy’s são exemplos que mostram que as gigantes americanas estão fortes por aqui. Agorá só nos resta torcer para que esta concorrência selecione os produtos de qualidade e com melhores preços.