Um almoço nesta sexta (28) reuniu à mesma mesa lideranças políticas e empresariais. Estavam lá, na Praça de Alimentação do Shopping Cidade dos Lagos, em Guarapuava, o vice-presidente do MDB Estadual, Renato Adur, o presidente municipal Josiel Lima, o vice-presidente Alberto Horst
o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Moraes,, o pré-candidato a vice-prefeito Itacir Vezzaro. E à ponta da mesa sentou-se o empresário Odacir Antonelli.
O assunto versou sobre desenvolvimento regional, potencial turístico do município. E como não poderia faltar, as eleições municipais também entraram no cardápio. Com uma chapa de vereadores, considerada de ‘peso’, conforme Adur a expectativa é de eleger quatro vereadores e vereadoras. E ainda mais: Itacir é colocado à disposição para compor a chapa majoritária ao lado do prefeito Celso Góes, pré-candidato à reeleição.
Entretanto, aí vem uma novidade. Conforme o vice-presidente estadual não se descarta a possibilidade do MDB deixar a base situacionista e lançar candidatura própria. Mas também tem outra situação. De acordo com Adir, o MDB é um partido democrático. “Estamos abertos e conversando com todos os partidos”.
Adur disse que no cargo que exerce na Casa Civil é ele quem faz as interligações do Governo do Paraná com o Governo Lula e todos os demais órgãos públicos. Inclusive lembrou que o PT está na base do Governo Lula e detém três ministérios. De Guarapuava, Adur seguiu para Mato Rico e Pitanga.
Leia outras notícias no Portal RSN.