O MDB vai ter candidatura própria à possível sucessão de Celso Góes na Prefeitura de Guarapuava. A decisão ocorreu no encontro entre o vice-presidente estadual do Partido, Renato Adur, e o vice local, Josiel Lima nesta sexta (15). O presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Moraes também participou. Embora esteja filiado ao ‘Republicanos’, Pedro só espera a ‘janela partidária’ para trocar de agremiação. O MDB é dado como endereço certo.
De acordo com Adur, que passou por Guarapuava com destino a Pitanga, candidaturas majoritárias e com competividade são determinação do Diretório Estadual. “O MDB caminha para voltar a ser o partido mais forte também em Guarapuava”. Com a nova executiva eleita recentemente, a vereadora Professora Bia Neves continua presidindo a Executiva, tendo Josiel Lima como vice.
Conforme Josiel, somente nos últimos dias mais de 450 pessoas se filiaram ao partido. “São lideranças comunitárias, profissionais liberais e outras pessoas que querem mudanças”. Segundo Renato Adur, o secretário municipal de Agricultura, Itacir Vezzaro também está filiado ao MDB. “Agora estamos esperando a vinda do Pedro Moraes”.
Otimista com o novo quadro, Adur disse ao Portal RSN, que o MDB já conta com quatro nomes com cacife para assumir uma candidatura a prefeito em 2024. “São nomes que vamos trabalhar, porque acreditamos que todos têm condições de ir pro embate. E isso nos dá a certeza de que o MDB vai ter candidatura a prefeito e também nomes fortes para eleger uma bancada significativa de vereadores”.
EM PITANGA
Às 18h desta seta (15), emedebistas se reúnem na Câmara de Vereadores de Pitanga. Trata-se da convenção municipal para a consolidação do Diretório Municipal. Hoje, o partido possui uma comissão provisória. De acordo com Renato Adur, a presidência deve ficar com o agrônomo Antonio Augusto Lopes.
Leia outras notícias no Portal RSN.