O pré-candidato a prefeito de Guarapuava Celso Goes (Cidadania) fará nos próximos dias uma série de intervenções em redes sociais. “Quero abrir canais para interagir com a comunidade e mostrar que me sinto preparado e que vou para a disputa nas eleições deste ano”. Até pouco tempo atrás o então secretário municipal de Saúde de vinha fazendo ‘lives’ diárias, anunciando boletins da covid-19.
Porém, agora, o foco será o que ele pensa para Guarapuava a partir de 2021. Pré candidato à sucessão do prefeito Cesar Silvestri Filho, Celso Goes vai mostrar que está preparado para administrar o município e porque disputar a eleição majoritária.
Eu vou para a disputa porque planejei, conversei e continuando me reunindo com lideranças, com vereadores, com outros pré-candidatos e, principalmente, com a população. O retorno que tenho recebido é que tenho viabilidade política.
O pré-candidato disse que desde que se filiou no ‘Cidadania’, já foi a convicção de ser pré-candidato a prefeito. “Tenho o apoio irrestrito do deputado federal Rubens Bueno, que é o presidente do Partido no Partido no Paraná”. Aval esse que também recebe da deputada estadual Cristina Silvestri, da bancada na Câmara e de vereadores de outras siglas partidárias.
Para balizar a sua pré-candidatura, Celso Góes, vai mostrar a sua experiência como parte integrante da gestão pública. “Estou na administração municipal há quase oito anos e já fui secretário de Esportes, Executivo e, por último, enfrentei um dos maiores desafios da administração pública que é a área da Saúde”.
“TRABALHO COLETIVO”
De acordo com o pré-candidato, em cada secretaria que coordenou ele deixou a sua marca. “Embora cada secretaria seja setorizada, você tem que estar conectado com todos os setores da administração. Tem que haver sintonia. Porque você não trabalha sozinho. Veja na Saúde: conseguimos sair na frente com ações preventivas para conter o novo coronavírus. E hoje o nosso município ainda mantém o controle da doença e tem um dos menores índices de contaminação da doença em relação a outros municípios da mesmo porte. Isso porque o prefeito Cesar Filho criou um comitê para tratar do assunto e definir medidas importantes. É um trabalho feito com vários profissionais possibilitando medidas rápidas e eficientes”.
Conforme Celso Goes, isso foi possível pelo conhecimento, pela visão que priorizou a prevenção quando o Brasil ainda “não tinha acordado para a gravidade da doença”. Assim, muitas iniciativas pautaram o país como a implantação do ‘call center’, por exemplo. “A sociedade também atendeu os apelos e cumpre os protocolos que impedem o avanço da doença. É um trabalho feito em conjunto, cada um fazendo a sua parte. É assim que deve ser”.
De acordo com o pré-candidato, é com a mesma abertura dada enquanto secretário que ele vai conversar com o guarapuavano. “Vamos ter uma conversa franca. Porque você só planeja, só administra se tiver parcerias, se houver diálogo e entendimento com a sociedade e com as esferas políticas estadual e nacional”.
Leia outras notícias no Portal RSN.