Neste fim de semana, a Saúde de Guarapuava, chegou a maior média móvel desde o início da pandemia. Conforme a análise do perfil Guarapuava Covid em Gráficos, administrada por Lucas Pauluch, a média de novos casos é de 199,86 por dia. O número tem base no total de confirmações diárias em sete dias. Há um mês, o cenário era de queda.
Nesse domingo (16) houve o registro do maior número de novos casos em 24h. Assim, 303 pessoas positivaram. No período entre 1º e 16 de maio, 2.587 pessoas já tiveram resultado positivo. Além disso, 60 pessoas já perderam a vida até ontem (16). Ao todo, 340 pessoas já morreram no município. O número de casos ativos também bateu recorde. Desse modo, 1.706 pessoas estão passíveis de transmitir a doença.
Ainda de acordo com as informações da Saúde, Guarapuava totaliza 16.193 casos positivos desde o início da pandemia. Desse total, 14.147 pessoas estão atualmente sob o status de recuperados. O percentual que representa o número de pacientes curados é de 87%. O boletim diário informa ainda que 11.188 tiveram exame com resultado negativo.
OCUPAÇÃO DE LEITOS
Conforme a diretoria de Gestão em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde os 40 leitos de UTI do Hospital Regional de Guarapuava estão ocupados. Além disso, 49, dos 80 leitos de enfermaria da unidade, também estão com pacientes. Já o Hospital São Vicente de Paulo, em Guarapuava conta com 11 leitos de enfermaria ocupados e cinco em UTI. Sendo que apenas um leito de UTI está ocupado. Outros nove pacientes estão em leitos de enfermaria. Além disso, no Hospital Santa Tereza (Instituto Virmond), oito pacientes estão em leitos de UTI. Ao todo, 115 pessoas encontram-se internadas por covid-19 em Guarapuava.
Por fim, a expectativa hoje (17) gira em torno do novo decreto que deve restringir atividades.
Leia outras notícias no Portal RSN.