22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Saúde

Média móvel em Guarapuava se aproxima de 100 novos casos por dia

Em dia de recordes, Paraná divulgou o maior registro de confirmações de mortes desde o início da pandemia

coronavirus-4931410_1280

A média móvel pode ser superara hoje (3) (Foto: Arquivo/RSN)

Após a confirmação de 95 casos em Guarapuava a média móvel voltou a bater recorde. Desta vez, em apenas sete dias, 646 novos casos tiveram resultado positivo. Desse modo, a média móvel chegou a 92,29 novos casos diários. Dependendo do número de confirmações hoje (3), o número pode ser ainda maior.

E os números não estão elevados apenas em Guarapuava ou no Estado. No Brasil, 10.647.845 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 58.237 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos sete dias ficou em 55.318 novos diagnósticos por dia. O que representa uma variação de 22% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica tendência de alta também nos diagnósticos.

Apesar de não registrar confirmações de mortes ontem (2) em Guarapuava, o Paraná registou o maior número de confirmações de mortes desde o início da pandemia. O Brasil registrou 1.726 mortes pela covid-19 em 24 horas e atingiu 257.562 mortes desde o começo da pandemia. De acordo com informações do Portal G1, a média móvel de mortes no país nos últimos sete dias – até ontem (2) – chegou a 1.274. Um aumento de 23% em comparação à média de 14 dias atrás.

LOTAÇÃO HR

Por fim, o departamento de Gestão em Saúde da Secretaria de Saúde do Estado atualizou os dados sobre a ocupação de leitos nos hospitais da Região, que tem atendimento exclusivo para a covid-19. Conforme os dados divulgados nesta terça (3), o Hospital Regional de Guarapuava está atualmente com 90% dos leitos de UTI ocupados. Além disso, a ocupação dos leitos de enfermaria é de 47%.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo