Cristina Esteche
O curso de Medicina que será implantado na Faculdade Campo Real, em Guarapuava, pode ter vestibular no final deste ano ou, no máximo, até o começo de 2016. O anúncio foi feito pelo diretor geral da instituição, professor Edson Ayres. Serão ofertadas 55 vagas.
“O primeiro vestibular sera o mais breve possível dentro do que prevê a legislação que é de, no mínimo, três meses.
O valor da mensalidade ainda não está definido. Mesmo porque o anúncio saiu na última sexta (10), de que a Campo Real foi a escolhida pelo Ministério da Educação (MEC) para sediar o curso.
De acordo com um dos mantenedores, Antonio Cezar Ribas Pacheco, o compromisso da Campo Real é fazer com que o curso seja escolhido pelo vestibulando e não seja a última opção de quem não conseguiu ser aprovado em outras instituições. “Vamos primar pela qualidade do ensino que é diferenciado, já que vencemos no envelope 3, que tratava do projeto pedagógico”, afirmou. Pacheco ressaltou o que chamou de “fidalguia” por parte do prefeito Cesar Silvestri Filho e do então secretário de Saúde Stefan Wolanski Negrão ao receberem os consultores do MEC e em aparelharem o sistema municipal de saúde de acordo com as exigências do MEC e do Ministério de Saúde.