Um médico foi detido em horário de expediente no último sábado (09) em um hospital em Candói. De acordo com a Polícia Militar, o médico estava embriagado e agressivo com os funcionários porque eles teriam se negado a fornecer álcool para ele.
Às 18h45 a equipe foi informada pela funcionária do Hospital, localizado na rua Pedro Rocha de Abreu, que o médico estava agressivo com os funcionários no hospital. No local, a equipe encontrou o médico bastante alterado e agressivo, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo.
Segundo informações da solicitante, o médico, durante o turno de trabalho, pediu álcool para a mesma, mas segundo ela, como ela sabia que o álcool era para o médico beber, não forneceu. Posteriormente, o médico lhe proferiu palavras de baixo calão e ainda cuspiu em outra funcionária, onde a mesma chamou as responsáveis pela direção do Hospital, momento em que o médico ficou ainda mais violento e agrediu com socos e pontapés as duas mulheres.
Segundo os policiais, o médico apresentava forte odor etílico, sendo que houve interesse em representação das vítimas, e todos os envolvidos foram encaminhados até a 14ª SDP, em Guarapuava.
No momento da condução do médico até a viatura, este veio a ameaçar a equipe de serviço, dizendo que se os policiais um dia necessitassem de atendimento médico com o mesmo, ele iria se vingar.