22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Saúde

Médico da rede privada tem link para comprovar comorbidade de paciente

O documento emitido pelo CRM-PR será o único aceito pela Saúde Municipal de Guarapuava para vacinação dos usuários com comorbidades na rede privada

vacinação-32-scaled

Modelo está disponível no Portal do Conselho Regional de Medicina do Paraná (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A Prefeitura de Guarapuava informou que as pessoas com comorbidades terão que comprovar doença para receber a vacina contra a covid-19. Além disso, no caso de quem já faz acompanhamento médico no Sistema Único de Saúde (SUS), as informações já constam no prontuário do paciente e estas informações a própria equipe de vacinação tem acesso, dispensando o atestado.

Desse modo, o paciente atendido pela rede privada precisa apresentar uma declaração do médico que o acompanha. A declaração modelo está disponível no Portal do Conselho Regional de Medicina do Paraná desde o último dia 5 de maio. Assim, o documento emitido pelo CRM-PR será o único aceito pela Secretaria Municipal de Saúde de Guarapuava para vacinação dos usuários com comorbidades atendidos na rede privada no município.

PREENCHIMENTO

Conforme as informações, o médico deve preencher o documento, utilizando login e senha de acesso ao portal. Dessa maneira, o profissional precisará declarar que o paciente está sob os cuidados dele. E ainda indicar os detalhes da comorbidade do paciente. E por fim, assinalar a veracidade e autenticidade das informações descritas na declaração, sob pena de responsabilização pelo Código de Ética Médica e Código Penal.

Depois a declaração será enviada via e-mail ao paciente, que deverá imprimir e levar junto e apresentar na hora da vacinação. Além disso, deve apresentar o comprovante de endereço e documento com foto.

Link de acesso portal CRM: clique aqui.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo