* Por Rogério Thomas
Um médico anestesista foi dispensado das atividades que prestava à Prefeitura de Prudentópolis após cobrar salários atrasados do Município. Um vídeo gravado pelo próprio médico circula na Internet e mostra uma conversa que ele teve com o secretário de Saúde do Município, Luis Renato de Lima Fevereiro. No vídeo, o secretário se mostra nervoso com a cobrança e abandona a sala, deixando o médico sozinho.
A gravação foi feita na terça feira (28). Ontem (29), o médico foi dispensado pelo município. Ele prestou três meses de atendimento à Secretaria de Saúde e o pagamento era feito através de Recibo de Pagamento Autônomo (RPA). Essa modalidade de pagamento a serviços terceirizados já foi considerada irregular pelo Tribunal de Consta do Paraná (TCE-PR).
MAIS PROBLEMAS
Segundo uma fonte ligada à Secretaria de Saúde, a situação se agrava, uma vez que há mais cinco médicos que estão sem receber, cortaram as diárias dos motoristas sem lei aprovada e esta faltando alimentação para os profissionais da Saúde. Também há informações de que estão faltando medicamentos e materiais de trabalho para os profissionais da Saúde.