22/08/2023
Em Alta Segurança

Médico é preso duas vezes em menos de uma semana em LS

Médico voltou a descumprir medidas protetivas nesta terça (9), após bater, ameaçar e retornar à casa da ex-esposa

Polícia Civil (Foto: 2ªSDP)

Nesta terça (9), a Polícia Civil de Laranjeiras do Sul prendeu médico de 58 anos. Ele descumpriu medidas protetivas, agrediu e fez ameaças à esposa. Esta é a terceira vez que o homem se envolve em ocorrências policiais por violência doméstica em menos de uma semana, conforme informações da Delegacia de Polícia.

A escalada de violência teve início no último dia 3, quando o médico agrediu fisicamente a esposa. Quando a polícia chegou ao local, ele já havia fugido. No dia seguinte (4), o agressor acabou preso em flagrante por ameaça. No entanto, acabou liberado após o pagamento de fiança.

Mesmo após a concessão de medidas protetivas à vítima, que deveriam impedir qualquer reaproximação ou contato, o homem retornou ao endereço da mulher nesta terça. Além de aparecer pessoalmente, ele também voltou a ameaçá-la por mensagens, configurando um novo descumprimento das determinações judiciais.

A reincidência chama atenção e acende um alerta para a ineficácia das medidas de proteção quando não acompanhadas de monitoramento efetivo e punição proporcional. Em menos de sete dias, o médico acumula três procedimentos policiais por violência doméstica, o que evidencia não apenas o comportamento de risco, mas também uma falta de temor pelas consequências legais.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.