Um médico, 49 anos, duas adolescentes e dois crimes sexuais perto de escolas em Laranjeiras do Sul. Estas ocorrências movimentaram a polícia nas primeiras horas da manhã dessa quinta (25). Embora tenha tentado fugir, o médico, que mora em Guarapuava, mas que atende em Laranjeiras do Sul, acabou na cadeia. A polícia não revelou a identidade dele e nem das vítimas, menores de 18 anos de idade.
De acordo com a Polícia Militar, para a prática dos crimes ele vestia um moletom com capuz, usava máscara cirúrgica e estava num carro alugado. Conforme o delegado da 2ª Subdivisão Policial, Marcelo Luiz Trevizan, os crimes ocorreram com uma diferença de apenas 40 minutos, entre um e outro. O primeiro, por volta das 7h, nas proximidades de uma escola. O segundo, às 7h40 perto de outro colégio.
As duas meninas foram importunadas sexualmente, mas de diferentes maneiras. Numa delas, o médico praticou atos libidinosos. Em outra, tentou induzir a adolescente à prática sexual. Após denúncia, com a chegada da equipe policial, o médico tentou fugir. Entretanto, uma força-tarefa envolvendo policiais civis e militares de Laranjeiras do Sul, Pato Branco, Francisco Beltrão, a delegada da Mulher em Guarapuava, Ana Hass e policiais rodoviários, o homem acabou sendo preso pela PM de Nova Prata.
ALERTA EM GUARAPUAVA
A delegada da Mulher em Guarapuava, Ana Hass alerta para assédios sexuais que vêm ocorrendo em Guarapuava. De acordo com a policial, a Delegacia da Mulher vem registrando várias ocorrências de assédios .
“Estamos com muitas ocorrências desse tipo de assédio, principalmente, perto de escolas da cidade”. Por isso, ela pede que as vítimas procurem “imediatamente” a Delegacia da Mulher. Há suspeitas de que possa se tratar do mesmo agressor.
Leia outras notícias no Portal RSN.