22/08/2023



Segurança

Médico que atendeu Robson: ”Nunca vi nada igual”

imagem-14153

Guarapuava –  O médico anestesista Carlos Eduardo Consalter, que atendeu o jogador Robson Rocha da Costa  (foto) no Hospital São Vicente de Paulo, em Guarapuava, disse nunca ter visto ”nada igual’’ ao que aconteceu com o atleta.
Robson deu um carrinho e uma tábua do piso se desgrudou do chão, dividindo-se em duas o choque. A maior, com cerca de 45 centímetros, atingiu a região da virilha do jogador e perfurou uma artéria até o intestino do atleta. A outra, de 10 centímetros, ficou na coxa. Robson morreu no hospital após 4 horas de cirurgia e não resistiu a uma hemorragia intensa, segundo a versão dos médicos.
”Até agora não consigo acreditar na situação em que o rapaz ficou. Eu nunca tinha visto algo parecido. É inacreditável o que ocorreu. A equipe fez tudo o que podia, mas, infelizmente, perdemos uma vida.”

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo