22/08/2023
Cotidiano Região

Médico que atuou em Pinhão morre após lutar contra câncer raro

Fabiano Fouletto foi candidato a vice-prefeito no município. Ele morreu na última quinta feira (24)

médico-pinhão 3

(Foto: Reprodução/Facebook)

O médico Fabiano Fouletto, 39 anos, que trabalhou em Pinhão, entre 2007 e 2013, morreu na última quinta feira (24), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Fabiano estava internado na Santa Casa da capital gaúcha, onde tratava um Linfoma não Hodgkin, um tipo raro de câncer que tem origem nas células do sistema linfático. A doença foi diagnosticada em 2017, quando ele e a família já residiam em Crissiumal, no Rio Grande do Sul.

Em Pinhão, o médico ficou conhecido quando exerceu sua profissão e atuou pela comunidade, entre 2007 e 2013 por meio do serviço público e, também, em sua clínica particular. No município, chegou a ser candidato a vice-prefeito nas eleições de 2012.

Os altos gastos com o tratamento médico de Fabiano mobilizaram diversas pessoas que colaboraram por meio de uma ‘vakinha online’ criada pela família. Em Pinhão, moradores também organizaram uma ação entre amigos com a venda de rifas que buscou reforçar as arrecadações. Fabiano Fouletto deixa a esposa e dois filhos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.