22/08/2023
Em Alta Região Segurança

Médico suspeito de importunação sexual tem prisão preventiva decretada

Marcelo Henrique Batista, de 49 anos, está preso desde quinta (25) pelos crimes de importunação sexual mediante presença de criança ou adolescente

Médico suspeito de fazer importunação sexual tem prisão preventiva (Foto: Ilustrativa/Ascom/PC)

O médico suspeito de importunar sexualmente de uma criança e uma adolescente em frente a escolas de Laranjeiras do Sul teve a prisão preventiva decretada pela justiça. Segundo a Polícia Civil (PC) Marcelo Henrique Batista, de 49 anos, está preso desde quinta (25) pelos crimes de importunação sexual e satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente.

De acordo com as informações, Marcelo Henrique Batista atua no Samu, que afirmou afastá-lo do cargo. Além disso, a Polícia Militar (PM) que o médico disse que tem “obsessão” pelas ações e “não consegue se conter”. Em nota, o Consórcio Intermunicipal de Saúde da 5ª Região de Saúde disse que o médico atuava nas cidades de Pitanga, Guarapuava e Laranjeiras do Sul. “Informamos que estamos colaborando com as autoridades competentes e que as medidas administrativas cabíveis já estão sendo tomadas, com a abertura de Processo Administrativo Disciplinar e afastamento imediato do empregado público das atividades até o deslinde do caso”.

Conforme o CIS5ª, Marcelo Henrique Batista entrou no Samu por processo seletivo em dezembro 2022 e tinha contrato válido até dezembro de 2024. A diretora executiva Maria José Mandu Ribeiro Ribas explicou que “o afastamento é preliminar, e tendo em vista que ele está preso só será efetivado em caso de soltura, onde não retornará para a serviço, até a conclusão do processo administrativo disciplinar”.

(*Com informações G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.