O médico suspeito de importunar sexualmente de uma criança e uma adolescente em frente a escolas de Laranjeiras do Sul teve a prisão preventiva decretada pela justiça. Segundo a Polícia Civil (PC) Marcelo Henrique Batista, de 49 anos, está preso desde quinta (25) pelos crimes de importunação sexual e satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente.
De acordo com as informações, Marcelo Henrique Batista atua no Samu, que afirmou afastá-lo do cargo. Além disso, a Polícia Militar (PM) que o médico disse que tem “obsessão” pelas ações e “não consegue se conter”. Em nota, o Consórcio Intermunicipal de Saúde da 5ª Região de Saúde disse que o médico atuava nas cidades de Pitanga, Guarapuava e Laranjeiras do Sul. “Informamos que estamos colaborando com as autoridades competentes e que as medidas administrativas cabíveis já estão sendo tomadas, com a abertura de Processo Administrativo Disciplinar e afastamento imediato do empregado público das atividades até o deslinde do caso”.
Conforme o CIS5ª, Marcelo Henrique Batista entrou no Samu por processo seletivo em dezembro 2022 e tinha contrato válido até dezembro de 2024. A diretora executiva Maria José Mandu Ribeiro Ribas explicou que “o afastamento é preliminar, e tendo em vista que ele está preso só será efetivado em caso de soltura, onde não retornará para a serviço, até a conclusão do processo administrativo disciplinar”.
(*Com informações G1)
Leia outras notícias no Portal RSN.