Médicos da Saúde passam a atender por tele-consulta em Guarapuava

Anúncio foi feito pelo secretário de Saúde, Celso Goes. Pacientes com sintomas gripais devem ligar para o 0800-642-0019, das 8h às 23h, em Guarapuava

Médicos da Saúde passam a atender por tele-consulta em Guarapuava (Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde)

A partir desta segunda (30), as pessoas que sentirem sintomas gripais poderão ser consultados por tele-atendimento. O número é o mesmo que já vem sendo utilizado para informações sobre a Covid-19, ou seja o 0800-642-0019, das 8h às 23h, diariamente.

O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Saúde, Celso Goes em ‘live’ na noite desse domingo (29). De acordo com o secretário, o paciente vai ligar para o ‘call center’ e contar os sintomas. Assim, num primeiro momento o atendimento será feito por enfermeiras que farão a triagem.

Em seguida, se for caso de atendimento médico, a pessoa receberá um link de agendamento da consulta com médico. “Esse link será enviado ao celular do paciente com o horário do atendimento que também será uma tele-consulta”.

Conforme Celso Goes, a medida vai conter a demanda de pessoas nas unidades básicas de saúde, permitindo também que o atendimento seja feito sem que o paciente necessite sair de casa.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVOS CASOS

Seis novos casos de covid-19 são confirmados em Guarapuava

DESTAQUE

IPEC e Rede vão integrar consórcio internacional de pesquisa genômica

BAIRRO INOVADOR

'Cidade dos Lagos' atrai a atenção de investidores de várias Regiões

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com