22/08/2023


Geral

Médicos de Guarapuava não aderem à mobilização nacional

Os médicos de Guarapuava não aderiram a mobilização nacional que a categoria está realizando em diversos estados do Brasil nesta terça feira (16). De acordo com informações do Conselho Regional de Medicina de Guarapuava, nenhuma manifestação da categoria na região está prevista até o momento.

Em outras regiões do Brasil, a classe protesta contra as agressões do Governo Federal contra a categoria. Informações do Conselho Federal de medicina mostram que para os médicos, os vetos da Presidência da República ao Projeto de Lei 268/2002, que regulamenta o exercício da medicina, representou nova agressão aos médicos e à saúde do país, o que seria um dos motivos para a nova mobilização.

Esta mesma decisão presidencial também reforçou o sentimento de indignação da categoria, gerado pela edição arbitrária da Medida Provisória 621/2013, que instituiu o programa “Mais Médicos”. De acordo com as lideranças médicas, esse pacote prejudica a medicina, a qualidade da assistência e ainda coloca em risco a vida dos brasileiros.

Com informações de CFM.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo