O prefeito Celso Góes anunciou a prorrogação das medidas restritivas em vigor até 6 de junho. Só a partir de então novas avaliações ocorrerão para a transição do sistema de bandeiramento. Determinada por cores, a Matriz de Monitoramento norteará as novas medidas cabíveis.
Entretanto, durante live no fim de tarde desta segunda (31), o secretário municipal de Saúde, Jonilson Pires, voltou a afirmar a sobrecarga do sistema de saúde. “Nosso sistema está em colapso. Pode faltar insumos. Nossas equipes estão saturadas também emocionalmente. Estamos fazendo até o que é impossível, readequando as nossas estruturas”.
FÔLEGO
De acordo com Jonilson Pires, porém, as últimas medidas adotadas deram um fôlego. “Temos pequenos avanços na redução da média móvel. Saímos de 230 no dia 24 para 189 neste dia 31. E de uma média móvel de seis mortes para 3,71. Mas ainda tratam-se de números tímidos, mas mostram que as medidas restritivas estão correspondendo”.
Dessa forma, ficam mantidas as medidas restritivas para conter a circulação de pessoas no município. Inclusive com ações em parceria com municípios da Região. Assim sendo, o comércio essencial funcionará sob o sistema delivery e com entrega a domicílio. Além disso, supermercados e panificadoras, de segunda a sábado, das 7h às 20h. Restaurantes apenas no sistema delivery.
Leia outras notícias no Portal RSN.