Jonas Laskouski
Guarapuava – Ah, os medos… Muitos deles nos acompanham desde pequenos e, quando nos deparamos com eles ao longo da vida, geralmente, nossas reações são sempre as mesmas. É como se diante de tal fato/situação/acontecimento, nós agíssemos no piloto automático, sem saber como se comportar de outra maneira. E não somente o medo, mas outras emoções como raiva, insegurança, culpa, preguiça, ansiedade, todas elas funcionam como, digamos, cadeados mentais que vamos adquirindo e acumulando ao longo da vida. Cortar nossos vínculos com padrões mentais repetitivos e mecânicos produzidos pela própria mente, é possível e pode mudar completamente a qualidade de vida de nós, pobres mortais cheios de sentimentos que nos impedem de ver a vida sob outros ângulos e pontos de vista.
Claro, é preciso estar aberto às mudanças. Disposto a soltar as amarras que tanto nos tiram a energia necessária à sobrevivência neste planeta cada vez mais maltratado, onde as pessoas estão cada vez mais individualistas e preocupadas apenas consigo mesmas. Enfim, se libertar de ciclos que somente se repetem em nossa vida.
Nos próximos dias 9 e 10 de fevereiro, você que está lendo esta matéria terá a oportunidade de fazer uma jornada interior, saindo da sua zona de ‘conforto’ para buscar se conhecer sem máscaras. Se permitir. E a grande ferramenta, além da boa vontade e disposição, vai ser a meditação.
“É uma reprogramação mental”, explica Romeu Rocha Neto, responsável pelo ‘Autotreinamento da Mente e da Consciência’ – curso de dois dias, que vai acontecer no Espaço Gran Vittale. “Através de uma meditação induzida – fruto de muito estudo e pesquisa – eu oriento a pessoa a buscar o controle da mente e não ser controlada.”
Meditação e respiração consciente são ferramentas poderosas para o controle da mente. “Ah, mais isso não é pra mim”, alguns podem pensar. “Por que não?”, eu pergunto. Você já tentou, já experimentou para dizer que não é para você? Se sim, e de maneira profunda, como sugere Romeu, desconsidere as observações deste repórter. Mas se não, sua energia, acumulada de pensamentos negativos adquiridos desde a infância, pode ser limpa e renovada para que sua caminhada seja mais tranquila e que você encare suas emoções sob outra perspectiva. E não mais como numa montanha-russa.
O curso começa na quinta (09), das 19h às 23h e segue na sexta (10), no mesmo horário. O valor para troca é de R$ 200,00. O Espaço Gran Vittale fica na Rua Coronel Saldanha, 2277, no Centro de Guarapuava. Quer mais informações? (42) 3622-8245.
Permita-se, 😉