Da Redação
Guarapuava – O vereador Elcio Melhem afirmou durante a sessão ordinária dessa terça feira (02) que os atuais vereadores da Câmara de Guarapuava não conhecem a história do município. A afirmação de Melhem foi feita durante a votação de um requerimento para que o ex-prefeito Vitor Hugo Burko participe de uma sessão ordinária para falar sobre o terreno doado pelo Exército para a Unicentro (Cedeteg).
Durante a votação, Melhem fez questão de enfatizar que o terreno foi doado graças a intervenção do ex-deputado federal Elio Dalla Vechia. “Os vereadores não conhecem a história de Guarapuava, por isso nós temos que ter a coragem de fazer esses reparos. Justiça tem que ser feita e a doação do terreno só foi possível graças à participação e dedicação do então deputado Elio Dalla Vechia. Sem ele, na época, o terreno ainda pertenceria ao exército e não teria sido repassado para a Unicentro”, lembrou Melhem.
A intervenção de Melhem deixou o presidente da Câmara, João do Napoleão, constrangido. “Sorte temos nós, tendo o senhor há 36 anos nesta Casa, lembrando histórias do nosso passado”, disse Napoleão, um dos autores do requerimento que convida o ex-prefeito para participar da sessão.
Vitor Hugo Burko deve participar da próxima sessão da câmara, na segunda feira (08), a partir das 18h. O requerimento foi aprovado por unanimidade.