22/08/2023
Segurança

Menina de 11 anos estuprada pelo primo vive drama para se recuperar

Uma menina de 11 anos que foi estuprada no início de 2013 está vivendo um verdadeiro drama na sua vida em busca da recuperação. M.A.P.V. já passou por várias cirurgias, teve parte do intestino retirada pela equipe médica e agora trata uma infecção de pulmão. Os ferimentos foram todos decorrentes do estupro e ela continua em tratamento no Hospital Santa Tereza, em Guarapuava.

A primeira suspeita levantada após o caso do estupro se tornar público, é que havia ocorrido a venda da virgindade da menina pela própria mãe. Porém, o delegado chefe da 14ª SDP de Guarapuava, Ítalo Biancardi Neto, descarta a hipótese e diz que as investigações apontaram para estupro de vulnerável. “Nós chegamos ao autor do estupro, que foi o próprio primo da menina, com 17 anos na época. Hoje ele já tem 18 anos. Nós concluímos o inquérito e encaminhamos o caso para a Comarca de Pinhão, que dará andamento ao processo judicial”, explicou o delegado.

De acordo com o Boletim de Ocorrências da Policia Militar de Guarapuava, o estupro teria ocorrido no dia 03 de janeiro, quando a menina, que estava na casa de familiares em Palmital, reclamou de dores abdominais. Os familiares ligaram para a mãe da criança, que reside no Bairro Batel, em Guarapuava, e informaram a situação a ela.

A menina retornou para casa no dia 04 de janeiro e foi encaminhada pela mãe para uma consulta médica. Após avaliação médica com uma ginecologista, foi diagnosticado que a criança estava com lesões em virtude de abuso sexual e que necessitava ser submetida a intervenção cirúrgica.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo