22/08/2023


Guarapuava Região Segurança

Menina de 12 anos denuncia tio por estupro em Guarapuava

A menina disse que o tio a obrigava fazer sexo oral, sob a ameaça de matar a mãe dela. Em Pinhão, um homem foi preso acusado de estuprar a filha de 10 anos

estupro criança

 

Menina disse que era obrigada a fazer sexo oral no tio. Caso contrário, ele ameaçava matar a mãe dela (Foto: Reprodução/Pixabay)

Uma menina de 12 anos denunciou nessa segunda (16), o tio de 40 anos por estupro em Guarapuava. Conforme informações da PM, a menina informou que ela e o irmão de três anos ficam na casa dos avós para os pais poderem trabalhar.

Entretanto, nessa segunda por volta das 17h30, ao chegar da escola na residência dos avós, ela afirmou ter encontrado o tio ‘acariciando’ as partes íntimas do irmão. Ao presenciar o fato, ela pegou o irmão e foi até o batalhão da Polícia Militar que fica próximo, para pedir ajuda.

Aos policiais – muito abatida – a menina relatou que também sofre abuso sexual do tio há algum tempo. Além disso, disse que o mesmo a obriga a fazer sexo oral, sob a ameaça de matar sua mãe. A equipe se deslocou até a casa e encontrou os avós e o tio das crianças.

De acordo com o avô, como ele havia ficado a tarde inteira fora, deixou o neto aos cuidados do tio e da avô, que é deficiente visual. Aos policiais, o denunciado disse que há cerca de quatro anos, tocou as partes íntimas da sobrinha. Mas negou ter feito o mesmo no menino.

Diante dos fatos a equipe acionou o conselho tutelar, para acompanhar o caso. Os pais acompanharam a equipe até a 14ª SDP.

Em Pinhão, um pai foi preso acusado de abusar da filha de 10 anos. Além disso, ele estava com uma espingarda (Foto: Reprodução/Pixabay)

PINHÃO

Em Pinhão, um homem foi preso acusado de estupro de vulnerável, além de porte ilegal de arma. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 19h15 dessa segunda (16), o conselho tutelar do município pediu a presença da polícia em uma casa que fica na área rural.

Conforme relato de uma menina de 10 anos para a diretora da escola que ela estuda, o pai se fechava com ela na casa e a machucava. E por este motivo, a menina não queria voltar para casa. O conselho tutelar buscou a mãe para que a mesma acompanhasse o boletim feito na Polícia Civil.

A equipe da PM foi até a casa da vítima para buscar as roupas da menina. Mas ao chegar na residência, conforme o boletim de ocorrência, a mãe da criança “entrou correndo na casa e gritou para o autor se evadir pois a PM estava ali”. Os policiais viram o homem correndo. Após dada voz de abordagem, o denunciado pulou a janela com uma espingarda.

A mãe ainda tentou impedir os policiais de abordar marido. A equipe pediu que a mulher saísse da frente, mas ela não acatou a ordem. Na tentativa de fugir, o denunciado tentou passar por uma cerca de arame farpado, e acabou se enroscando.

Perto dele foi encontrada uma sacola com três recipientes, com chumbo, pólvora e espoleta. O homem foi preso e encaminhado para a Polícia Civil de Pinhão.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo