22/08/2023



Guarapuava Segurança

Menina de 7 anos diz que pai a agrediu com arame em Guarapuava

A professora viu a lesão no pescoço da menina, que questionada falou da agressão. Disse ainda que o pai tinha uma espingarda em casa

Pais exigem contratação de professores de apoio especial (Foto: Arquivo/RSN)

A professora viu a lesão no pescoço da menina, que questionada falou da agressão. Disse ainda que o pai tinha uma espingarda em casa (Foto: Arquivo/RSN)

Uma menina de sete anos contou para a pedagoga da escola em que estuda nessa terça (18), que o pai a agrediu com um pedaço de arame. O caso de maus tratos aconteceu no Distrito de Entre Rios em Guarapuava e acabou descoberto pela professora, quando a criança chegou ao colégio.

De acordo com relato à Polícia Militar, a menina tinha uma lesão no pescoço. A professora então perguntou o que havia acontecido, e a criança contou a agressão. Além disso, a menina disse que o pai possuía uma espingarda na residência.

A PM acionou o Conselho Tutelar que se dirigiu até a escola e solicitou apoio para ir à casa dos pais da criança. A mãe de 49 anos e o pai de 47 anos estavam na residência, no interior do distrito. No local os policiais encontraram conforme a denúncia da criança, uma espingarda sem marca aparente calibre 12, bem como três cartuchos calibre 12 intactos.

A mulher disse que sofria agressões por parte do marido, e que sentia medo do mesmo para fazer uma representação. Ela disse ainda que no dia anterior foi ameaçada pelo marido. Diante dos fatos e do interesse na representação por parte da vítima, as partes acabaram conduzidas até a delegacia para os procedimentos legais cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo