22/08/2023
Cotidiano Região

Menina pede cadeira de rodas de presente para vizinho

A rotina era limitada ao local até onde era levado pois, com uma cadeira de rodas de modelo simples, ele não conseguia sair sozinho

ito-e-manu

Ito e Manu (Foto: Reprodução/G1)

Felicidade que transborda e se torna difícil de descrever. Esse é o sentimento da pequena Emanuelly da Luz, de apenas seis anos. Nessa terça (28), o vizinho e amigo Ito Moreto pode visitá-la pela primeira vez ao receber do Papai Noel uma cadeira de rodas motorizada.

O presente de Natal chegou um dia antes, na segunda (27), depois que a menina abriu mão de um pedido para si própria e desenhou uma cartinha para o bom velhinho pedindo o equipamento para que Ito pudesse visitá-la.

Ele perdeu os movimentos das pernas e das mãos depois de um acidente há três anos. O exemplo da atitude e do bom coração de Emanuelly emocionou um empresário, que preferiu não se identificar, e que fez a magia do Natal acontecer: ela doou uma nova e mais moderna cadeira para Ito.

FAZER O BEM

Acima do presente, a atitude da pequena paranaense emocionou o vizinho. À mãe dela, Letícia da Luz Vieira, ele escreveu que gostaria de presentear e surpreender Manu como gratidão pelo gesto e pelo “coração maravilhoso”. A amizade entre Manu e Ito é diária. Todos os dias, a pequena vai até a varanda do vizinho para fazer companhia.

Isso porque desde que sofreu um acidente, em 2018, Ito é levado todas as manhãs para o lado de fora da varanda por uma cuidadora. A rotina era limitada ao local até onde era levado pois, com uma cadeira de rodas de modelo simples, ele não conseguia sair sozinho. Por isso, Manu ia até ele todos os dias levando brinquedos para brincar junto ao amigo. E foi diante da vontade de que o amigo pudesse ir até a casa da família para uma visita e um café que ela desenhou o pedido para o Papai Noel.

*(Com informações do Portal G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.